O Banco

O Banco Estrutural surgiu a partir da organização dos moradores/as da Cidade Estrutural para promover o desenvolvimento local de forma solidária e sustentável de acordo com os princípios que norteiam a Economia Solidária: cooperação, autogestão e solidariedade.

Trabalhando com uma lógica completamente diferente daquela praticada pelas instituições financeiras tradicionais,  o Banco Estrutural objetiva a humanização das relações econômicas, sempre visando beneficiar a comunidade como um todo. Para isso, busca promover a melhoria da qualidade de vida da coletividade e dos/as habitantes, através da inclusão, empoderamento, desenvolvimento social e da conscientização da comunidade para uma cultura de valorização das relações locais e da importância de se promover um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Para além dos esforços da própria comunidade, o Banco Estrutural recebe o apoio e conta com a parceria das seguintes instituições:

Movimento de Educação e Cultura da Estrutural (Entidade Gestora), Ateliê de Ideias, Núcleo de Economia Solidária da USP (NESOL), Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária – SMPE.

2 comentários

  1. jorge luiz carvalho · · Responder

    Bom exemplo para incluir definitivamente, todo e qualquer cidadão que hoje encontra-se à margem da estrutura econômica capitalista ! O primeiro passo, já foi dado ! É preciso incentivar e estimular o resgate desse segmento social da Sociedade Brasileira.

  2. elianedesa@yahoo.com.br · · Responder

    Conheci o projeto por meio do Diego Nardi. Parabéns pela iniciativa desta inclusão social. Eliane Nogueira de Sá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: