Contribuição

Enquanto banco comunitário, o Banco Estrutural depende da captação de recursos na própria comunidade, através da realização de projetos e de eventos locais, como feiras solidárias, feijoada comunitárias, bazares, entre outros. Além disso, contamos com doações de pessoas e instituições que acreditam em nosso projeto e desejam ser parceiros/as dessa iniciativa que pretende promover o desenvolvimento local da Cidade Estrutural.

Para além de doações de caráter financeiro, contamos também com a ajuda de todos/as aqueles/as dispostos/as a contribuir de outra maneira, nos ajudando a construir um Banco Estrutural cada vez mais atuante, fortalecido e autônomo.

Nossas necessidades vão desde materiais de escritório, passando pela confecção de material de divulgação, como cartazes e panfletos, assim como realização de oficinas com a comunidade, até recursos para manutenção do Banco e gerenciamento das linhas de crédito, afinal o Banco é gerido pela comunidade e não visa o lucro econômico, sendo indispensável, sobretudo nesse início de caminhada, a colaboração para que serviços como telefone, internet e luz possam ser quitados.

Nosso objetivo a longo prazo é, através do fortalecimento da moeda social, Conquista, e de projetos com a própria comunidade, alcançar a auto-suficiência, ampliando o crédito disponível, possibilitando que cada vez mais os projetos de vida dos moradores locais, em consonância com o projeto de desenvolvimento da Cidade Estrutural, possam ser concretizados.

Caso você deseje colaborar de alguma forma, entre em contato! Faça-nos uma visita ou envie-nos um e-mail: bancoestrutural@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: